SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos
O comentário é do jornalista Milton Jung em seu blog, com fotos que a repórter Petria Chaves registrou do Jardim Pantanal, extremo leste paulistano.
Na região, ainda há bairros cheios de água, lama e sujeira. Centenas de famílias do Jardim Romano, Chácara Três Meninas, São Martinho, Vila Seabra e Vila Itaim tiveram que deixar suas casas e ficar em abrigos improvisados nas escolas da região.
Cerca de 2 mil residências foram atingidas pelos alagamentos. Cestas básicas, transporte, colchões e o conselho de buscar a casa de parentes – foi tudo que a Prefeitura ofereceu. Parte da área é invadida, uma ocupação ilegal, mas outra tem moradores que pagam IPTU.
Para se safar da responsabilidade pela falta de obras e investimentos para prevenção de alagamentos, o prefeito Gilberto Kassab quer mudar o significado da palavra “caos”. Quer abrandar, enrolar, mas não admite sua falha. Caos é caos.
Para quem vive num lugar desses, não existe “mais ou menos caos”, nem “muito caos”, ou “pouco caos”. Pouco caso, certamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).