1 de fev. de 2010

CURSO DE PREPARAÇÃO PARA O PARTO NO HOSPITAL DO SERVIDOR PÚBLICO E ENCONTROS PARA CASAIS E GESTANTES NA V. MADALENA

São Paulo lado A,B,C,D…

Muita gente planeja coisas simples do cotidiano, como um dia de trabalho, ou se prepara antecipadamente para outras, como uma viagem. E por que será que a maioria das mulheres esquece que é preciso se preparar para o parto também? Não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Ao contrário!

Ter o máximo de informações sobre o momento em que seu filho virá ao mundo é imprescindível. Por isso, as gestantes atendidas pelo Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) podem participar gratuitamente do curso de preparação para o parto que começa no dia 19 de feveiro.

São ao todo três encontros – nos dias 19/02, 26/02 e 05/03, das 8h00 às 12h00, com a participação de médicos, enfermeiras, pediatras, neonatologistas, obstetras, nutricionistas e psicólogos. No curso, as gestantes receberão orientações de como agir no momento na hora do parto e até técnicas de Hatha Yoga para a respiração e relaxamento. Cuidados com o bebê nos primeiros dias de vida e a importância da amamentação também estarão em pauta. Futura mamãe, anote, participe e leve seu acompanhante:

Curso de preparação ao parto
Data: dias 19/02, 26/02 e 05/03 – das 8h00 às 12h00.
Local: Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE) - Anfiteatro da Ginecologia (2º andar do Prédio dos Ambulatórios 
Rua Borges Lagoa, 1755 - Vila Clementino
Informações: (11) 5583-7001 (das 7h00 às 19h00)
Conteúdo: Gestação e o feto; cuidados com a gravidez e o corpo; preparação ao parto e tipos de parto; anestesia; dúvidas da gestante; nutrição na gravidez e pós-parto; atividade física; cuidados com o bebê; amamentação; mudanças psicológicas; Yoga e técnicas de relaxamento; aspectos sociais e trabalhistas; cuidados de enfermagem; visita à maternidade e alojamento conjunto
Clique aqui para outras informações

Acesse o site oficial do GAMA. Na Vila Madalena, encontros e palestras gratuitos para gestantes e casais
Outra oportunidade de se preparar para o parto é assistir às palestras e encontros promovidos pelo Grupo de Apoio à Maternidade Ativa (GAMA), uma organização não governamental que fica na R. Natingui, 380, na Vila Madalena. A programação é gratuita e acontece sempre às quintas-feiras, das 20h00 às 22h30. Não é preciso se inscrever previamente.

Acompanhe o calendário de fevereiro, e acesse outras informações pelo telefone 2507-7090, pelo e-mail: email@maternidadeativa.com.br ou no site http://www.maternidadeativa.com.br/

04/02 - Placenta de Cristal: saiba como vai ser o seu parto. Diga quem é o seu médico, a taxa de cesáreas, onde ele "opera", o que ele falou sobre o parto, e saiba se você vai "poder ter" um parto normal.

11/02 - Lidando com imprevistos: quando as intervenções são necessárias e como lidar com as possíveis frustrações

18/02 - Parto normal depois de cesárea: riscos, benefícios, estatísticas, números, fatos, parto depois de 1 cesárea, 2 cesáreas, intervalo entre os partos, etc..

26/02 - Pós-Parto sem neuras: como são as primeiras semanas, o que vai acontecer no corpo, no coração e na cabeça, o que esperar para não ser surpreendida pelo "Scania Desgovernado na Banguela"

2 comentários:

  1. Estou gravida de quatro meses estou assustada pra caramba com esta estoria de parto. Vcs conhecem alguem que faça uma preparação, assim como um psicologo, não sei...Obrigado

    ResponderExcluir
  2. Carmem, acesse o site do GAMA - Grupo de Apoio À Maternidade Ativa. O link está nesse post mesmo. A Ana Cris Duarte, uma das grandes batalhadoras dessa organização, certamente poderá te ajudar. Fui mãe duas vezes e, na primeiva vez, eu também tinha muito medo do parto. Mas fui buscar informações, fiz exercícios, reaprendi a fazer algo simples que é respirar. Tive um parto normal lindo e tudo correu bem. Na 2ª gestação, troquei o hospital privado pela Casa de Parto de Sapopemba - outro lugar abençoado pra ter um filho e que você também pode procurar. Se quiser, podemos trocar mais idéias no e-mail do blog: saopaulourgente@gmail.com. Ficarei muito feliz em poder te ajudar.
    Por fim, tudo que posso te dizer é: a natureza é sábia e o parto natural, normal é o melhor pra mulher - desde que o mundo é mundo nós parimos! Então, fique tranquila. É só deixar tudo acontecer naturalmente. Tudo de bom pra ti!

    Flaviana Serafim

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).