24 de fev. de 2010

OPORTUNIDADES DE TRABALHO, CURSOS E SERVIÇOS GRATUITOS – 22 A 26/02

NOVAS TURMAS PARA PROGRAMA TIME DO EMPREGO
Foto: Gabriel Aquino - PMSP A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, em parceria com a Secretaria Estadual de Relações do Trabalho (Sert), abriu inscrições para 150 vagas no programa Time do Emprego, que terá início nesta quinta-feira, dia 25, nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) de Interlagos, Itaquera, Santana, Itaim Paulista, Luz e Lapa (na unidade da rua Monteiro de Melo, 342). O curso é gratuito, inclui material didático e tem duração de três meses.

Durante os encontros são abordados vários temas voltados para o desenvolvimento e reconhecimento de competências e potencialidades, mercados promissores, técnicas para facilitar a procura de emprego, planejamento financeiro e trabalho por conta própria.

As reuniões do Time do Emprego ocorrem uma vez por semana, com duração de 3 horas cada uma, sempre às quintas-feiras, das 14h às 17h. O público-alvo do programa são pessoas desempregadas e jovens em busca do primeiro emprego, maiores de 16 anos. Os participantes formam grupos de 15 a 25 pessoas e em time apreendem a planejar sua própria estratégia de recolocação.

Os interessados podem fazer a inscrição por e-mail timedoempregosmtrab@prefeitura.sp.gov.br ou pessoalmente nas unidades do CAT. Clique aqui para outras informações.

CAT Avançado Zona Sul/Jabaquara - Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira, 2314
Zona Sul/Interlagos - Avenida Interlagos, 6.122
Zona Leste/Itaquera - Rua Gregório Ramalho, 12
Zona Oeste/Lapa - Rua Monteiro de Melo, 342
Zona Norte/Santana - Rua Voluntários da Pátria, 1.553
Zona Central/Luz - Avenida Prestes Maia, 913
Fonte: PMSP/Secretaria Municipal do Trabalho

PGM ABRE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DE DIREITO
Secretaria de Negócios Jurídicos - 3113-8000

Prossegue aberto até o dia 10 de março o prazo de inscrição para o processo seletivo de 60 estagiários de Direito para trabalhar na Procuradoria Geral do Município da Secretaria de Negócios Jurídicos (Viaduto do Chá, 15, Centro). Para o preenchimento das vagas, será realizada prova no dia 14 de março com 50 questões de múltipla escolha e uma dissertação em que o interessado deverá demonstrar domínio nas áreas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Gerais e Específicos.

O candidato deve estar matriculado em instituição de ensino superior no Estado de São Paulo e cursando entre 5º e 9º semestre da graduação em Direito. O interessado deve preencher ficha de inscrição e entregá-la no setor de Recursos Humanos da PGM (Rua Maria Paula, 270, Centro), das 12h às 17h.

ESCOLA MUNICIPAL DE JARDINAGEM ENSINA A MONTAR HORTA
Clique e acesse o site da Escola Municipal de Jardinagem Nesta quinta-feira (25), permanece aberto o prazo de inscrição para participar do curso “Como fazer uma horta”, que é promovido pela Escola de Jardinagem (Av Pedro Álvares Cabral, s/nº,-Ibirapuera), ligada à Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

Voltado para munícipes e funcionários públicos municipais interessados no tema, o curso tem por objetivo demonstrar procedimentos e técnicas de cultivo de hortaliças, visando melhor aproveitamento das áreas disponíveis para produção de legumes e verduras de boa qualidade. As aulas vão acontecer de 4 de março a 29 de abril, às quintas-feiras, das 13h30 às 16h30.

Os interessados devem se inscrever pessoalmente na sede da Escola de Jardinagem, junto ao prédio da Administração do Parque Ibirapuera. Mais informações pelo endereço eletrônico http://www.prefeitura.sp.gov.br/escoladejardinagem.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA NOVAS OFICINAS NO TENDAL DA LAPA
Data: 1º de março - Subprefeitura da Lapa – Fone: 3864-7305

Estão abertas as inscrições para as oficinas 2010 do Espaço Cultural Tendal da Lapa (Rua Constança, 72, Lapa). São 360 vagas para 18 tipos de oficinas gratuitas como capoeira, dança, teatro, fotografia e grafiti, entre outras. Algumas aulas começam no próximo dia 1º de março e outras já estão em curso como dança de salão, violão e capoeira, mas as inscrições duram até o término das vagas. As inscrições podem ser realizadas pessoalmente, com RG. Confira os cursos oferecidos.

EDUCAÇÃO ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO APRENDER E COMUNICAR
Secretaria da Educação - 3396-0173/0174

Até 3 de março, estão abertas as inscrições para o curso Aprender e Comunicar, promovido pela Secretaria da Educação (Rua Borges Lagoa, 1.230, Vila Clementino). Com 525 vagas, o curso pretende preparar professores para que incentivem os alunos a realizar trabalhos com linguagens midiáticas e recursos das tecnologias da informação e comunicação.

O curso é destinado a Professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Professores de Ensino Fundamental II e Médio, Coordenadores Pedagógico, Diretores de Escola, Supervisores Escolar, Assistentes Técnico Educacional e Gestores de Centro Educacional Unificado. As vagas estão distribuídas por Diretoria Regional de Educação e as inscrições podem ser feitas no portal da Secretaria de Educação.

Fonte: SECOM/PMSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).