1 de mai. de 2009

VIRADA CULTURAL COMEÇA NESTE SÁBADO. ACESSE A PROGRAMAÇÃO

São Paulo lado A,B,C,D…

Saiba mais:
DIAS 2 E 3 DE MAIO TEM VIRADA CULTURAL
VIRADA CULTURAL TEM PROGRAMAÇÃO PARA TODOS OS PÚBLICOS
ATENÇÃO FÃS DE RAUL SEIXAS: VIRADA TERÁ ESPECIAL “20 ANOS SEM RAUL”
CONTOS COM ZÉ DO CAIXÃO E O “MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA” NO CEMITÉRIO DA VILA NOVA CACHOEIRINHA
TRENS E METRÔS NAS 24 HORAS DA VIRADA CULTURAL

Acesse o site da Virada Cultural

A 5ª Virada Cultural começa amanhã (02.05), às 18h00 e vai até às 18h00 do dia 3, em pleno domingão paulistano. Vale lembrar que quem está na periferia não ficará esquecido, não, porque as unidades do CEUs e também do SESC-SP participam.

São cerca de 800 atrações em diversos pontos da cidade, principalmente na região central, com eventos para todos os públicos e gostos.

Tem música, dança, teatro, performances e, na 5ª edição da Virada Cultural, a novidade é participação é de artistas franceses, já que este é o Ano da França no Brasil.

Um dos destaques é a apresentação da companhia francesa Carabosse que apresentará “Instalação de Fogo” no Parque da Luz antes mesmo do início do evento – na sexta-feira (1º de maio), às 22h00, numa première da Virada Cultura.

Clique aqui e ouça músicas da performance “Les Installations de Fe”, da Cie Carabosse

PROGRAMAÇÃO VASTA E ECLÉTICA PARA TODOS OS PÚBLICOS

De Maria Rita a Wanderley Cardoso, uma das coisas mais interessantes da Virada Cultural é que tem de tudo, pra todo tipo de público.

No palco da Avenida São João, a programação será eclética. Da para conferir o show do lendário tecladista do Deep Purple, John Lord, que apresentará às 18h10 o “Concerto para Grupo e Orquestra”, de 1969, ao lado da Orquestra Sinfônica Municipal. No mesmo palco cantarão Geraldo Azevedo (02.04, às 21h00), Zeca Baleiro (03.04 ao meio dia) e Novos Baianos (03.04, 15h00), entre outros, fechando com a maravilhosa Maria Rita, às 18h00 do domingo.
Programação na Avenida São João

O palco da Praça da República será dedicado aos fãs de rock, com destaque para Ike Willis, cantor do grupo de Frank Zappa que encerra as apresentações ao lado da Central Scrutinizer Band (03.04, às 17h20). Sábado na praça, tem Tutti-frutti às 19h20 e Joelho de Porco, às 22h40. Às 00h10, a velha Camisa de Vênus sobe ao palco com formação original e Marcelo Nova à frente dos vocais. Quem tiver pavor do rock “naftalina”, pode conferir o som mais “moderninho” do CPM 22 no domingo (10h10) e também Nação Zumbi, ao meio dia.
Programação Praça da República

Os novos talentos da cena musical paulistana estarão no palco do Largo Santa Ifigênia, como Anelis Assumpção, filhota do Itamar Assumpção (02.04, às 18h30), Os Pamonheiros (nunca ouvimos falar, mas eles se apresentam às 07h20 no domingo) e a mulherada maluca do Comadre Fulozinha, às 17h20.
Programação Largo Santa Ifigênia

Quem prefere algo mais tranqüilo, o tradicional Piano na Praça, na praça Dom José Gaspar, com Duo Lumina abrindo o evento às 19h00 do sábado, e Mário Moita no domingo, às 17h00.
Programação Praça Dom José Gaspar

Se você quer ouvir “música romântica”, dance de rostinho colado no Largo do Arouche: Benito di Paula (02.04, às 19h30) e Wando (23h30). No domingo, tem Reginaldo Rossi a uma e meia da manhã e Beto Barbosa às 03h30. Para começar bem o domingão, Jane e Herondy às 09h30; Odair José depois da macarronada, às 13h30, e Wanderley Cardoso, às 15h30.
Programação Largo do Arouche
Confiram a programação completa no site da Virada Cultural

VIRADA CULTURAL “LADO B”

Contos com Zé do Caixão e o “Massacre da serra elétrica” no Cemitério da Vila Cachoeirinha
Olha que doido ouvir contos de terros narrados por Zé do Caixão, meia noite, numa praça em frente ao cemitério da Vila Nova Cachoeirinha! Depois, assistir “O Massacre da Serra Elétrica” e a performance ao vivo com Rogério Skylab.
Tudo isso acontece no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso (Av. Deputado Emílio Carlos, 3641).

Virada Cultural Lado B no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso
avenida Deputado Emílio Carlos nº 3641, Vila Nova Cachoeirinha (veja mapa)
Site: http://ccjuve.prefeitura.sp.gov.br

Texto: Flaviana Serafim Foto: Silvye Monier/Cie Carabosse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).