24 de jun. de 2009

E COMO FICAM OS ALUNOS ATÉ A CHEGADA DE NOVOS FUNCIONÁRIOS?

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

ESCOLA RÔMULO PERO: SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RESPONDE DENÚNCIA DE INTERNAUTA

Nessa grande confusão causada pela falta de funcionários nas escolas públicas paulistas, a Secretaria Estadual de Educação não respondeu à duas questões básicas nos esclarecimentos enviados ao blog (leia ESCOLA RÔMULO PERO: SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RESPONDE DENÚNCIA DE INTERNAUTA)

A primeira questão é: e como ficam os alunos até a chegada de novos profissionais nas escolas? Segundo: por que a saída dos funcionários antigos e entrada dos novos não foi planejada, organizada previamente para evitar esses transtornos? Ninguém esclareceu…

E quais medidas de emergências serão tomadas? Outro questionamento é quanto à afirmação de que “não temos nenhuma reclamação de outra unidade escolar”. Observem o que afirma a Diretoria de Ensino da região central sobre isso, no final da resposta oficial enviada ao nosso blog:

Cabe ressaltar que esse problema não se restringe a esta Diretoria de Ensino, das 62 escolas jurisdicionada a D. E, todas estão com problemas de funcionários, porém os gestores estão gerenciando da melhor maneira possível, tanto que não temos nenhuma reclamação de outra unidade escolar”.

Que “gerenciamento” é esse? Há, sim, reclamações e denúncias do mesmo problema em outras escolas! Todas são da zona norte e uma delas é a Escola Estadual Érico de Abreu Sodré (bairro Chácara Inglesa), como denunciou o internauta Roberto em mensagem enviada ao blog São Paulo Urgente (leia MAIS UMA ESCOLA DA ZONA NORTE SEM FUNCIONÁRIOS):

Sou pai de aluna da E.E Érico de Abreu Sobré estamos na mesma situação da escola estadual Rõmulo Pero. Cadê o Governo para resolver isso? Na próxima eleição lembrarei disso....
Pai Roberto

A outra escola é a Prof. Narbal Fontes, na avenida Conceição (Carandiru), como comentou este internauta anônimo:

“Anônimo disse...
ROMULO PERO, NÃO É A UNICA ESCOLA NESSA SITUAÇÃO SOU PAI DE 2 ALUNOS DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NARBAL FONTES, LÁ MEUS FILHOS TEM ME CONTADO QUE A SITUAÇÃO ESTA SEMELHANTE, FALTA DE FUNCIONÁRIOS NA COZINHA.....QUE VERGONHA GOVERNADOR

O que a Secretaria tem a dizer aos pais desses alunos, especialmente às crianças e adolescentes que estudam em período integral? E aí, Secretaria Estadual de Educação? Será que poderemos contar com os esclarecimentos de vocês? Tomara que sim.
Novamente, enviaremos mensagem e aguardaremos resposta da Secretaria Estadual de Educação.

Leia mais:
- INTERNAUTA DENUNCIA PRECARIEDADE EM ESCOLA DA ZONA NORTE
- EDUCAÇÃO NO ESTADO É PRECÁRIA ATÉ NA RESPOSTA AUTOMÁTICA DO GOVERNO
- INTERNAUTAS COMENTAM FALTA DE FUNCIONÁRIOS NA ESCOLA PROF. RÔMULO PERO
- ESCOLA PROF. RÔMULO PERO: SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E PORTAL DO GOVERNO PROMETEM RESPONDER RECLAMAÇÃO
- MAIS UMA ESCOLA DA ZONA NORTE SEM FUNCIONÁRIOS
- ESCOLA RÔMULO PERO: SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RESPONDE DENÚNCIA DE INTERNAUTA

Envie sua mensEnvie seu e-mail para o Cidade Celularagem para o Cidade Celular. Use seu telefone móvel, registre fotos, vídeos e fatos com flagrantes da cidade, queixas, problemas, sugestões, eventos, pessoas.
Mobilize-se! Participe enviando seu e-mail para
saopaulourgente@gmail.com

Texto: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).