24 de jun. de 2009

ESCOLA RÔMULO PERO: SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO RESPONDE DENÚNCIA DE INTERNAUTA

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

Em 17 de junho, enviamos a denúncia do internauta Robson Neiva para a Secretaria Estadual de Educação e para o Portal do Governo de São Paulo, alertando para a falta de funcionários na Escola Estadual Rômulo Pero (acesse INTERNAUTA DENUNCIA PRECARIEDADE EM ESCOLA DA ZONA NORTE).

Escola Estadual Rômulo Pero. Foto do site oficial da escola Nesta quarta-feira (24.06) recebemos resposta da Diretoria de Ensino da região central, alegando, entre outros, que nas últimas “sessões de escolha para preenchimento de vagas de Agente de Serviços Escolares” não “houve candidatos que interessassem em escolher a EE Rômulo Pero”.

A Diretoria de Ensino também destacou: “Cabe ressaltar que esse problema não se restringe a esta Diretoria de Ensino, das 62 escolas jurisdicionada a D. E, todas estão com problemas de funcionários, porém os gestores estão gerenciando da melhor maneira possível, tanto que não temos nenhuma reclamação de outra unidade escolar”.

Confiram a resposta na íntegra:

O expediente trata de reclamação sobre a falta de funcionários da EE Rômulo Pero, principalmente para o preparo da merenda escolar. À Supervisão de Ensino cumpre informar que:

  1. A Secretaria Estadual de Educação promoveu, em 2008, concurso público para o provimento de cargos de Agente de Organização Escolar e Processo Seletivo Temporário para Agente de Serviços Escolares;
  2. A EE Rômulo Pero recebeu por conta do concurso público 02 funcionários que já foram nomeados em maio e estão com laudo médico de Aptos: Marlene Araújo Sampaio e Oswaldo Caleone Perez Junior. Há ainda um terceiro funcionário nomeado que está aguardando laudo médico. A escola recebeu também 01 Secretário de Escola. Entretanto até a presente data os funcionários supracitados não tomaram posse, mas encontram-se dentro do prazo previsto em lei, sendo 30 dias para posse, prorrogáveis por mais 30 dias e 30 dias para exercício, prorrogáveis por mais 30 dias, totalizando 120 dias para ser investido no cargo.
  3. A Secretaria Estadual de Educação já conta com os serviços de limpeza terceirizada, e tem tomado providências para terceirizar a merenda escolar, com processo em andamento;
  4. A Diretoria de Ensino promoveu 08 sessões de escolha para preenchimento das vagas de Agente de Serviços Escolares, em caráter temporário, sendo que a EE Rômulo Pero foi contemplada, e os funcionários já cumpriram o tempo máximo de 01 ano, tendo sido dispensados. Entretanto em nenhuma das últimas chamadas para sessão de escolha, houve candidatos que se interessassem em escolher a EE Rômulo Pero. Haverá nova sessão de escolha no dia 26/06/09, com oferecimento de 03 vagas.

Cabe ressaltar que esse problema não se restringe a esta Diretoria de Ensino, das 62 escolas jurisdicionada a D. E, todas estão com problemas de funcionários, porém os gestores estão gerenciando da melhor maneira possível, tanto que não temos nenhuma reclamação de outra unidade escolar.

Sendo o que nos cumpre informar, colocamo-nos a inteira disposição para maiores esclarecimentos.

À consideração superior.

São Paulo, 23 de junho de 2009.

Rosangela Simonato
Supervisor de Ensino

Acolho o parecer da Supervisão de Ensino.
Encaminhe-se a Ouvidoria para o que couber.

Maria de Fátima Lopes
Dirigente Regional de Ensino
Diretoria de Ensino - Região Centro

Leia mais:
- INTERNAUTA DENUNCIA PRECARIEDADE EM ESCOLA DA ZONA NORTE
-
EDUCAÇÃO NO ESTADO É PRECÁRIA ATÉ NA RESPOSTA AUTOMÁTICA DO GOVERNO
-
INTERNAUTAS COMENTAM FALTA DE FUNCIONÁRIOS NA ESCOLA PROF. RÔMULO PERO
-
ESCOLA PROF. RÔMULO PERO: SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO E PORTAL DO GOVERNO PROMETEM RESPONDER RECLAMAÇÃO
-
MAIS UMA ESCOLA DA ZONA NORTE SEM FUNCIONÁRIOS

Site oficial da Escola Estadual Rômulo Pero:
http://www.romulopero.com.br/romulopero/ 

Envie sua mensEnvie seu e-mail para o Cidade Celularagem para o Cidade Celular. Use seu telefone móvel, registre fotos, vídeos e fatos com flagrantes da cidade, queixas, problemas, sugestões, eventos, pessoas.
Mobilize-se! Participe enviando seu e-mail para
saopaulourgente@gmail.com

Texto: Flaviana Serafim e Gladstone Barreto. Foto: site oficial da EE Rômulo Pero

26 comentários:

  1. OLA BOA NOITE. ESTOU POSTANDO NESTE BLOG, PORUQE PRECISO DE UMA DIREÇAO PARA DENUNCIAR A DIRETORA DA ESCOLA SILVERIO BERTONNI EM GUARULHOS. JA PROCUREI A DELEGACIA DE ENSINO, MAIS COM MEDO DELES ABAFAREM O CASO ESTOU A PROCURA DE AJUDA.
    ESTIVE NESTA SEGUNDA FEIRA NO DIA 13 DE SETEMBRO DE 2009 NA ESCOLA, ONDE A VICE DIRETORA ME ATENDEU, COM MUITA EDUCAÇAO, JUNTAMENTE COM A PROFESSORA DO MEU FILHO.
    QD ESTAVAMOS CONVERSANDO, COMECEI A ESCUTAR UMA PESSOA GRITANDO, AOS BERROS QUE INFERNO, EU NAO AGUENTO MAIS, PASSANDO ISSO PERGUNTEI QUEM ERA? E MESMO ASSIM CONTINUEI O ASSUNTO, QUE SERIA A FALTA DE INTERESSE DE MEU FILHO A COMPARECER A ESCOLA.
    NOVAMENTE FUI INTERROMPIDA PELA DIRETORA DA ESCOLA LANA, OFENDENDO A VICE DIRETORA QUE ESTAVA ME ATENDENDO, CHAMAMNDO DE BURRA, DIZENDO QUE IRIA BEBER O SANGUE DA VICE-DIRETORA.
    APOS ESTE ACONTECIMENTO PERANTE A MINHA PESSOA AVO, PROFESSORA , E DEMAIS FUNCIONARIOS, ME RETIREI DA ESCOLA, POIS ME SENTI ENVERGONHADA CONSTRANGIDA DIANTE DO FATO.
    HOJE ME PREOCUPO COM A EDUCAÇAO DAS CRIANÇAS ALI PRESENTE, ASSIM COMO A DE MEU FILHO.
    POIS A POSTURA DO DIRETOR IMPRIME MARCAS AS RELAÇOES INTERPESSOAIS, PROFESSORES E ALUNOS, QUE AO MESMO TEMPO ENSINAM E TEM COISAS A APRENDER.
    E DEIXO UMA QUESTAO EM ABERTO?
    O QUE SERAO DESTAS CRIANÇAS COM ESTA DIREÇAO ESCOLAR DE LANA?
    QUE FUTURO TERAO?

    LEMBRANDO QUE RESUMI OS FATOS OCORRIDOS , POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE.
    POIS É O FUTURO DE ALGUMAS CRIANÇAS.

    O QUE ORGAO ALEM DA DELEGACIA DE ENSINO DEVO PROCURAR?
    QUERO UM FUTURO EDUCACIONAL , MELHOR, POIS ACREDITO NA CAPACIDADE DE TDS OS PROFESSORES E VICE DIRETORA, ENTRE OS DEMAIS FUNCIONARIOS, MAIS O QUE FAZER COM ESTA DIRETORA?
    QUE ORGAO PROCURAR?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sra.

    Para denunciar este caso, os caminhos são a Delegacia de Ensino da região, aí em Guarulhos, a Secretaria Estadual de Educação ou mesmo a Ouvidoria do Governo de São Paulo.

    Anote aí os contatos para fazer sua queixa oficialmente:
    - Secretaria Estadual de Educação: informacao@edunet.sp.gov.br
    Info Educação: 0800 - 7700012

    - Portal do Governo de São Paulo: faleconosco@sp.gov.br

    - Ouvidoria do Governo Estadual
    E-mail: saopaulo@sp.gov.br
    Fones: (11) 2193-8181 / 8147 / 8119

    Gratos por acessar o blog São Paulo Urgente.

    Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

    ResponderExcluir
  3. nossa como a Diretorai de Ensino de Avaré é uma bagunça, ninguem sabe nada , não sabem nem orientar nos professores da rede , nós iramos felizes e não sabiamos eramos de piraju
    eu não sei como pode abrir uma Diretoria de Ensino assim , que eu saiba Diretoria de ensino é pra ajudar e não xingar , absurdos em cima de absurdos .
    tem que orientar esses Supervisores de Ensino e principalmente o Dirigente que quase não fica na D.E.
    desabafo eu sinceridade não aguento mais essa bagunça
    desculpe pelo desabafo , mas ja procurei varios setor , ninguem me explica nada , para que ficar aberta uma diretoria dessa
    obrigada

    ResponderExcluir
  4. só fui anonima , porque senão serei perseguida o ano inteiro, apesar de ser efetiva a Diretorai de Ensino de Avaré tem mania de perseguir quem denuncia.
    só por isso senão ia ate nos jornais
    infelismente não podemos reclamar , e sim nos calar . senão...................

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber como e para quem denunciar a falta de professores na escola onde minha filha estuda. as aulas começaram no último dia 18 e até hoje, dia 22, não se sabe quando virá um professor. a escola é na zona norte de são paulo, mais precisamente na região da brasilândia.

    ResponderExcluir
  6. Caro internauta anônimo,
    Você pode enviar sua queixa ao nosso blog, detalhando o problema com nome e endereço da escola onde falta professor aí na zona norte.

    Ou, se preferir, faça contato diretamente com a Secretaria Estadual de Educação:

    - Secretaria Estadual de Educação: informacao@edunet.sp.gov.br
    Info Educação: 0800 - 7700012

    - Portal do Governo de São Paulo: faleconosco@sp.gov.br

    - Ouvidoria do Governo Estadual
    E-mail: saopaulo@sp.gov.br
    Fones: (11) 2193-8181 / 8147 / 8119

    Agradecemos pelo contato,

    Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

    ResponderExcluir
  7. A diretora da e.e. prof. benedito tolosa da diretoria de ensino região centro, são paulo, esta diretora ela edita regras e normas desrespeitanto a legislação. e se professor ou funcionario reclama ela faz advertencia e perseque com o apoio das vices e coordenadoras.

    ResponderExcluir
  8. eu queria saber se e delegacia de ensino eu tenho muitas coisa errada que a escola que eu estou estudando memande a resposta

    ResponderExcluir
  9. pois eu paticipei contra os projeto das preifeitura de são paulo

    ResponderExcluir
  10. como assim oque não foi para delegacia de ensino

    ResponderExcluir
  11. olá gostaria de denunciar uma escola do estado, a escola em questão tranca os alunos por grades e cadeados para restringir os acessos aos espaços escolares como se fossem presidiarios, fiz um video do ultimo ocorrido que na verdade tormou o caos, pois a unica grade de acesso a saida quebrou e os alunos ficaram presos por quase 1 hora , aproveitando-se do numero grande de crianças em um pequeno espaço alguns cortaram o cabelo de uma colega, gradaram chicletes em outra, empurraram outro na escada e a sorte é que nada mais grave ocorreu, portanto gostaria de enviar o video do ocorrido para algum meio de comunicação porem de forma anonima, lembrando que a delegacia de ensino sabe das grades e nunca fez nada obrigado

    ResponderExcluir
  12. "Anônimo disse...
    A diretora da e.e. prof. benedito tolosa da diretoria de ensino região centro, são paulo, esta diretora ela edita regras e normas desrespeitanto a legislação. e se professor ou funcionario reclama ela faz advertencia e perseque com o apoio das vices e coordenadoras.
    19 de abril de 2010 00:33".
    Sobre o texto acima é inverídica tais afirmações e está sendo aberto um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Virtuais (Defamação e Calúnia)para apuração do(s) autor(es) das invericidades divulgadas na Internet.
    Professores, Pais, Alunos e Funcionários da Escola Estadual Professor Benedito Tolosa da Diretoria Regional de Ensino Centro.

    ResponderExcluir
  13. Dizem que posso fazer denuncia annima, só que nunca conseguí, por esse motivo muita coisa errada em muitos seviços públicos fica prejudicando, principalmente os mais carentes. As pessoas costumam não levar os maus tratos sofridos para as autoridades por medo.

    Eu tentei fazer uma denuncia de forma anononima no telefone 156 da prefeitura de São Paulo e quem me atendeu não aceitou, resultado não fiz.

    ResponderExcluir
  14. alunos dentro da escola mandam e desmandam. o professor não pode deixar o aluno no corredor, pois é advertido e punido. mais o aluno pode ofender, jogar objetos no professor, usar telefone em sala, entrar na escola sem material, provocar o professor. tudo acontece na zona norte de são paulo. escola prof.benedito tolosa. a direção, vice e coordenadores desmente qualquer tipo de denuncia, quando a supervisora questiona. muito professores estão cansados de trabalhar no periodo da manhã e noite. noite é pior.

    ResponderExcluir
  15. Eu quero denunciar a escola estadual neves prado monteiro que os alunos fumam maconha na escola e a ispetora não consegue cuidar da escola toda e a diretora nao faz nada. Eu queria que vcs verificassem isso muito obrigado

    ResponderExcluir
  16. Eu queria denunciar a escola neves prado monteiro pois usam droga e mandam e desmandam na diretora e saiem e entram na escola a hora que querem e mijam na caixa de agua muito obrigado por favor façam algo

    ResponderExcluir
  17. quero fazer uma dennucia comtra a escola maria terezinha camargo jardim /senpre levo meus filhos na escola na segunda dia22/11/2010 assisti uma briga de 10 criança da sala.5 uma criança enpurrou a outra essa criança caiu no chao e as nove caiu de chute em cima dessa que estava no chaoos nomes das crianças sao..camila,caio,tassila,melissa;ana-vitoria,ana-livia,everton,gabriel,mateus,helen,essas crianças bateram na minha filha e eu fui falar com diretora e ela nao fez nada essa camila e o caio tiraram a calsa da minha filha na sala de aula todos tiraram sarro da minha filha que estava pelada na frente de todos a diretora nao fez nada c/as criança quero que vcs fassam alguma coisa se nao vou tirar meus filhos da escola vao ficar em casa...

    ResponderExcluir
  18. LARISSA SILVA DE OLIVEIRA 5B11 de junho de 2011 às 11:07

    oi, eu sou aluna do romulo pero, essa é a melhor escola q eu ja estudei o ensino é ótimo os professores sao otimos a escola é perfeita. gostaria de manda um beijo pra todos os prfessores e agradece-los e um beijo especial para dona KAREN,DONA ROSANGELA,PRO EDERSON PROF DANIELA E PROF FABIANE BEIJOS!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. larissa silva de oliveira 5b11 de junho de 2011 às 11:09

    o prof ederson é com certeza o melhor prof q eu já tive bjkkkkkssss!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. como faço para fazer uma denuncia sobre a falta de uso dos livros didaticos, a falta de vontade dos professores em dar aula, e como saber como deve ser usado os cadernos dos alunos?

    ResponderExcluir
  21. Tentei várias vezes fazer denuncias, com relação a irregularidades a uma escola, junto a esta diretoria de ensino (leste3) , e por conta do coorporativismo e ou da amizade com a direção da escola, me senti frustada!
    1_ A cantina da escola não é terceirizada, como deveria e está previsto em lei:
    As “Normas para funcionamento das Cantinas Escolares” expedidas pela Portaria Conjunta COGSP/CEI/DSE de 23-3-2005, fazem parte integrante das presentes instruções.

    A existência da cantina na escola, é facultativa. Cabe à APM a administração direta ou indireta da cantina escolar e outros órgãos existentes na escola, geradores de recursos financeiros. A decisão de conveniência e oportunidade da instalação da cantina escolar cabe à Direção da Escola, após ouvido o Conselho de Escola e a Associação de Pais e Mestres. Em qualquer caso estão proibidos de participar membros dos Conselhos e da Diretoria Executiva, bem como seus parentes até segundo grau.

    A cantina é administrada pela vice diretora da U.E: E.E.Oswaldo Gagliarde, (Yolanda), e os funcionários da escola trabalham (vendem) durante os horários de intervalos de alunos. Durante o intervalo de noturno : Fernanda, Luís, e Osvaldo (acredito que todos agentes escolares!)
    2_ As baratas caminham a rodo em torno dos alimentos, e o espaço físico não é adequado,e nem está de acordo para atender as necessidades dos alunos.
    ESPAÇO FÍSICO Instalar os serviços apenas em locais que atendam às normas de vigilância sanitária, sendo que o espaço físico deverá atender às necessidades do serviço e estar de acordo com as especificações da Edificação Escolar estabelecidas pela FDE – Fundação para o Desenvolvimento da Educação.

    A escola vende um pão com salsicha , de origem duvidosa durante os intervalos. Alguns alunos, já virão o pão sendo preparado na cozinha da escola, com salsicha da merenda. Absurdo os alunos pagarem por um lanche, que os fazem parar no hospital, e com parte da merenda que o governo envia pra merenda, ou seja, Não deveria ser cobrado!
    NORMAS
    SANITÁRIAS As normas sanitárias para o funcionamento das cantinas escolares, atendem, no que é aplicável, as determinações da Lei 10.083 de 23 de Setembro de 1.998 e demais legislações pertinentes.

    3_ O Dinheiro arrecadado pelas vendas da cantina, e no que esse dinheiro é utilizado, não é apresentado durante as reuniões de A.P.M
    Uma vez que a própria diretora da U.E Ednice C.S. Santos, justifica em reuniões de HTPC, na U.E que o dinheiro arrecadado , é utilizado pra pagar uma funcionária de cargo de confiança, que faz trabalhos de secretária na U.E, Fátima (Funcionária essa que também mora como caseira nas dependências da U.E, o que só é permitido para funcionários efetivos do Estado)
    4- Uma criança com menos de 14 anos de idade, trabalha não só nas dependências escolares (enviando recados, fazendo troca de profºs) , como também atende a demanda da cantina nos horários de intervalo dos alunos . Essa criança é uma menina de mais ou menos, oito anos de idade se chama Laura é filha de uma profº que já ministrou aulas como profº eventual na U.E Cleide *prof essa que é filha da funcionária de confiança da diretora Ednice. ( Aliás os pagamentos feitos de mãe [secretaria de confiança] pra filha[ex profº eventual da U.E] sobre aulas subistituídas nos últimos meses deveriam ser rigoramente investigados( sob suspeita de Nepotismo) também , uma vez que ñ se tem como comprovar que a própria substituiu aulas na U.E e continua recebendo os holerites de pagamento do Estado.

    ResponderExcluir
  22. Semana passada, foi semana de prova do 3° bimestre do ensino médio do colégio Estadual Brigadeiro Schorth, onde meu filho estuda. No dia das disciplinas história e química, a coordenadora Fernanda foi até a sala e perguntou ao professor Vitor que estava aplicando a prova naquele dia, se tinham provas de química sobrando e levou todas as provas da sala sem que tivesse perguntado se ainda faltava algum aluno que não havia feito prova naquela matéria. Meu filho e um colega, ao terminarem a avaliação de história, tiveram que esperar um inspetor pegar as provas de química que não deveriam ter saído da sala. Conclusão: entregaram a prova errada para eles e agora a escola disse que não tem nenhuma responsabilidade já que eles fizeram a prova assim mesmo, não querendo dar uma outra oportunidade a eles. Gostaria de saber se realmente eles podem fazer isso mesmo? Tirar a responsabilidade de cima deles e culpar somente o aluno. A coordenadora dessa escola não sabe coordenar nada e nem lidar com uma situação dessas, me tratou com ar de deboche o tempo inteiro e ainda quis humilhar meu filho perguntando se ele sabia ler. Meu filho fica muito nervoso em época de prova, tenho que dar chás calmantes para ele a semana toda de prova, fica tão nervoso a ponto de esquecer o que estudou. Já tive problemas com essa escola no ano passado, quando emitiram a maioria das notas erradas no final do ano, não só a do meu filho, mas de todos os alunos. Tenho como exigir que eles dêem uma outra avaliação de química para ele? Não quero que meu filho fique prejudicado por um erro da escola. Peço que me envie uma resposta o mais rápido possível, se podem ou não me ajudar. Sou Jane Regina Sampaio Ribeiro, mãe do aluno Lucas Antônio Sampaio Ribeiro Martins da turma 2006, 2° ano do ensino médio.
    Tel: (21)2490 8689

    ResponderExcluir
  23. boa tarde , na EE Dorival Alves da Diretoria de Ensino de Araraquara a Funcionaria Readaptada que se chama MARIA que toma conta do portão , abre e fecha nada mais do que isso , maltrata os alunos, falta com educaçao com funcionarios da escola , ainda SAI as 14:00 hs , quando seu horario de saida é as 16:00 hs , sendo que a Diretora do escola ja advertiu a funcionaria , mas esta não obedece a ninguem ou troca-se a ou que mande ela para outra Escola perto se sua casa pois tambem chega atrazada todos os dias.

    ResponderExcluir
  24. Secretaria da Educação tira o direito de professores que tinham como plano de saude o IAMSP e diminuem a categoria dos mesmos.... PROFESSORES SEM PLANO DE SAUDE ONDE A EDUCAÇÃO VAI CHEGAR!!!!!!!!!!!!!
    gabyetaty@hotmail.com

    ResponderExcluir
  25. o funcionario Paulino Monteiro Piva entrou na educacao sen ter enssino fundamental usou um diploma falso e tem cargo de secretário na E E JOSÈ PORFIRIO DA PAZ

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).