24 de set. de 2009

COBRANÇA DE "CAIXINHA" NA COVISA: NENHUMA RESPOSTA DA OUVIDORIA DA SAÚDE

SOS São Paulo - A cidade em nossas mãos

Lembram-se do problema da "caixinha" cobrada pelos vacinadores durante a campanha contra raiva? No dia 17 de agosto nós denunciamos a cobrança do tal "cafezinho" por um funcionário da Coordenadoria de Vigilância em Saúde - COVISA (leiam A VACINA CONTRA RAIVA, O FUNCIONÁRIO PÚBLICO E O CAFEZINHO)

Ao lado, Salomão, o gato dos blogueiros do São Paulo Urgente - "vítima" do "cafezinho" do funcionário da COVISA

A queixa virou notícia no programa CBN São Paulo, da rádio CBN, com entrevista de uma funcionária da COVISA e leitura de e-mails de outros ouvintes, alertando para a cobrança indevida pela vacinação contra raiva em toda a cidade - não só no Largo Arouche, como foi nosso caso.

Enviamos e-mail para a Ouvidoria de Saúde no dia 17 de agosto e, no dia 19, entregamos a reclamação por escrito, pessoalmente. Hoje, faz um mês e uma semana que a denúncia foi enviada ao órgão e ainda não recebemos nenhuma resposta definitiva.

No dia 10 de setembro, envei este e-mail para a Ouvidoria da Saúde depois de uma cobrança do blog, recebemos a seguinte mensagem da Ouvidoria da Saúde:

"From: Blog São Paulo Urgente
Sent: quinta-feira, 10 de setembro de 2009 11:24
To: ouvidoriasaude@prefeitura.sp.gov.br
Subject: covisa/ "cobrança" da vacina contra raiva


Sr. Ouvidores da Secretaria Municipal de Saúde,

No dia 17 de agosto, enviei a mensagem com reclamação sobre cobrança de "caixinha" durante campanha de vacinação contra raiva. Também entreguei o mesmo conteúdo pessoalmente, na Ouvidoria de Saúde.

Hoje é 10 de setembro e, até agora, nenhuma resposta definitiva foi enviada para mim, nem por e-mail, nem por carta. Recebi apenas uma carta da Prefeitura pedindo que aguardasse a tomada de providências/resposta definitiva.

Afinal, existe algum retorno definitivo para este caso?

Grata,
Flaviana Serafim, jornalista
Blog São Paulo Urgente
www.saopaulourgente.blogspot.com"

No dia 16/09, o ouvidor Mário Sérgio Mendes Cardoso respondeu minha mensagem informando que a queixa foi encaminhada - novamente - para a coordenadora da COVISA:

"SP.16/09/09.
À Srª Flaviana Serafim

Conforme segue abaixo, encaminhamos , e-mail com cópia, para seu conhecimento, ao Setor competente da Saúde, para que providências sejam tomadas.

Atenciosamente,


Mário Sérgio Mendes Cardoso
Ouvidor da Saúde
ouvidoriasaude@prefeitura.sp.gov.br

________________________________________

From: SMS - Ouvidoria
Sent: quarta-feira, 16 de setembro de 2009 11:20

To: SMS - COVisa

Cc: 'saopaulourgente@gmail.com'
Subject: FW: covisa/ "cobrança" da vacina contra raiva

SP.16/09/09.
À COVISA
Srª Coordenadora,

Tendo em vista o tempo decorrido e ainda não foram tomadas as devidas providências quanto ao ocorrido, solicitamos manifestação o mais breve possível.

Salientando que a resposta das medidas adotadas deverá ser encaminhada diretamente ao munícipe, com cópia (através de E-mail), a esta Ouvidoria da Saúde no menor prazo possível.

Informamos também que uma cópia desta comunicação foi enviada ao munícipe para acompanhamento.

Atenciosamente,

Mário Sérgio Mendes Cardoso

Ouvidor da Saúde
ouvidoriasaude@prefeitura.sp.gov.br"

Resposta definitiva da Coordenadoria de Vigilância em Saúde? Nada, nadinha até agora - um mês e uma semana depois.

Saiba mais:
A VACINA CONTRA RAIVA, O FUNCIONÁRIO PÚBLICO E O "CAFEZINHO"

"CAFEZINHO" DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS POR TODA CIDADE - VALE ATÉ "CAIXINHA PRÉ-DATADA"

E TOME "CAFEZINHO": OUVIDORIA DA SAÚDE FAZ 1º CONTATO

Texto e foto do gato Salomão: Flaviana Serafim

9 comentários:

  1. Sempre soube que tudo que se trata de orgãos da Prefeitura, Estado, tudo que é serviço Público, tudo que envolve politica, e dinheiro, não presta ´sempre deixa o povo indignado, o Brasil é o país dos espertinhos que querem levar vantagem emtudo infelizmente é a nossa realidade, eu por exemplo estou indignada com essa COVISA gostaria de saber o que fazer para denunciar uma empresa porcaria, relis, fundo de quintal, uma merda pra falar a verdade, se trata de uma empresa que ganhou a licitação pra prestar serviço à saude, mas é um verdadeiro caos como a propria saude, "BRASIL DEZ LOCADORA E TRANSPORTADORA DE VEÍCULO LTDA. uma ICOMPETENCIA que não tem tamanho, não paga os motoristas, não cumprem com nada do que se é tratado, não teem estrutura nem competencia, quero saber se vão tomar alguma providência a respeito disso, pois eu e sei que vários motoristas estão à serviço nessas condições, por falta de opção, por que precisamos trabalhar mas queremos ser tratados como seres humanos, trabalhadores e honestos, ao contrario desse tipo de empresa.Não estou nem aí se muitas pessoas não se agradarem do que estou relatando, ou se até mesmo perder meu contrato de prestadora de serviço, mas calada não vou ficar mais.ACORDA,ALGUÉM TEM QUE ACORDAR E TOMAR UMA ATITUDE!

    ResponderExcluir
  2. Caro comentarista anônimo, você tem que formalizar sua queixa junto à COVISA e tomar um bom chá de paciência até que alguém se manifeste. Envie também e-mail para o gabinete do prefeito, para a ouvidoria municipal - vale até procurar a câmara porque uma CPI foi criada para investir uma série de irregularidades na COVISA. É preciso paciência, sim, mas não deixe de reclamar e nem de se manter informado sobre o que está acontecendo. Cobre, faça sua parte mesmo - isso que pode ser chatice para alguns, é cidadania para outros.

    Gratos por acessar o São Paulo Urgente.

    Flaviana Serafim e Gladstone Barreto

    ResponderExcluir
  3. ola srs estol com muitas esperança que possemos continuar trabalhando juntos por mais tempo quando entre pr trabalha com vç.fis um pedido a nossa senhora aparesida pr que vç ganhaçe a liçitaçao.as vezes fico triste pela situaçao que estol passando contas atrasadas,prestaçao do carro. mais asvezes falo pr os amigos que logo tudo vai se normalizar pr nao perde as esperaça sei que vçs nao vam deixa a peteca cair.setol orando pr tudo dar serto fique com deus.

    ResponderExcluir
  4. ola amigos consigiremos renova este contrato o nao gostari muito que consegisem pois estol com meu carro em busca e aprençao por fauta de pagamento eu dependo somenti disso dive que esconde o carro pr nao ser levado pelo oficial de justiça espero que tudo serezova logo pr que podemos continuamos trabalhando juntos e fazer essa empresa creser so pesso que nao deixenos na mao presizo pg meu alugel eo carro fiquem com deus

    ResponderExcluir
  5. ola srs gostaria de saber se a brasil dez fica ou nao pois terei de vender meu carro pois nao ja estol com uma prestaçao atrasada e nao vou consegir pagar as outras ficarei desempregado agradeço atodos muito obrigado

    ResponderExcluir
  6. Senhores (as):- bons tarde Casos como estes citados acima, infelizmente já vi vários, e ate de colega que teve a família dissolvida por isto, minha opinião seria que o Senhor Prefeito, caba se com este comércio de colocar cooperativa ou empresa de transporte para prestar o serviço de motorista com os carros do mesmo, porque só quem esta ganhando com isto e a terceirizada, pois o prestador de serviço acaba trocando seis por meia dúzia, olhe La se não acaba pagando para trabalhar. A prefeitura tem estrutura já formada para controle dos veículos, porque então ela não inverte a situação, cadastrando todos os motoristas que já pretão serviço para prefeitura, e fazer que nem o TEG, direto com a prefeitura, acredito que ela vai vir a gastar menos do que paga para as contratadas, os motoristas vão ganhar mais pelo se trabalho e pelo veiculo, vão conseguir honrar seus compromisso financeiro e trabalhar mais contente, também se for bem fiscalizada, com isto para de muinta gente mamando nesta vaca leiteira (tanto funcionários publico como privado) e sem trabalhar, só nas costa dos prestadores de serviço, ate som bando dos mesmos, e citando se reclamar mando você embora, peso sua substituição.
    E muitas coisas irregular como uso indevido que ocorrem nestes transportes, em virtude disto.

    ResponderExcluir
  7. trabalho. no centro de controle zooonoses isso e verdade ja estamos cheios de reclamar poiz a covisa nao toma atitude nossa salario estao todos atrazados ja fasen 6 meses que ficamos nessa mesma situação essa porcaria de empresa chamada sersil transportes do deputado de cotia jose neto cacloco ele diz que a covisa nao esta pagando nosso salario trabalhos sem faltar na remoção de cachorro;s gatos; cavalos; morcegos; sem faltar mais estou des do dia 5 de janeiro de 2012 sem receber salario visa vale condução me diz guando isso vai acabar o sindicato foi la nao resolveu nada deve ter cido comprado tanbem pela corrupição o dono da tercerizaza esta nadando de dinheiro na mansao dele di piscina e td e os trabalhadores se acabando de tanto extresse sem condiçoes nenhuma de dirigir. a vice diretora do ccz sandra que agora esta na covisa disse que a gente tem que se virar a trabalhar mesmo que nao pode faser nada se quiser vai enbora pedi as contas porisso digo que nao estao nen ai pra nos mais mal ela sabe que isso das caixinhas e verdade pedi dinheiro sim na remoção que ate mesmo os cachorros em bom estado sao sacrificados se tiver com a pata machucada sao mortos tenho como provar as caixinhas contra a raiva que peden, na cara de pau dinheiro dos pobres moradores prefeito quer levantar a bunda de sua sala e faser uma investigação contra essa empresa sersil trnsportes se nao vamos começar a colocar muitas coizas no youtube que e nosso delegado no dia de hoje gente temos gravado td vamos tentar mover ou pelo menos tentar faser um pouco de justiça com as proprias maos. gilberto cassabe nos ajude faça algo antes que façamos uma besteira.

    ResponderExcluir
  8. boa tarde gostaria de saber qual poder que essa brasil dez tem sobre a prefeitura de sao paulo que ainda continua recebendo da prefeitura e nao cunpre com suas obrigaçoes ,trabalha na suvis da penha e desde janeiro que nao recebo esta pocaria de locadora vive enganando os trabalhadores com apoio desta tal de covisa gostaria que fosse tomada alguma atitude por favor .

    ResponderExcluir
  9. Serar que quem está por trás de toda essas falcatruas, não temem nem ao autor maior da vida, que é Deus? serar que consegue dormir tranquilo? porem se percebe que infelismente há grande jogo de politicagem e uma verdeira ferrugem que a corrupição e ganancia. Estamos vivendo uma debilitaçao de uma verdadeira Política. No dicionário já dis o significado da palavra Política é visar o Bem Coumum. Meu Deus quantos Pais e mães de familias querem prestar serviços a comunidade, com responçabilidade! e receber seu salário digno mesmo que seja pouco quase não da para arcar com as despesas do veiculo. Se percebe que é preciso o cobate das doenças pois não há politicas públicas de saúde que vnha de encontro as necessidade de cada cidadão que pagam seus impostos! E meus amigos não da para acreditar que uma Cidade tão rica como a Cidade de São Paulo possa deixar acontecer tal situação meus amigos precisamos fotalecer nossa Cidadania. estamos aí prestes a Eleição para elegermos prefeito vereadores e vereadoras desta Maravilhosa Cidade de São Paulo que acolhe a todos, é preciso que pessamos sabedoria de Deus nestas escolhas. Um abraço Deus esteja Conosco nesta missão em prol da Justiça da Paz e do Amor.

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).