11 de nov. de 2009

APAGÃO ATINGIU 18 ESTADOS

SOS São Paulo – A cidade em nossas mãos

Corrigindo a informação do nosso post e video-reportagem APAGÃO EM SÃO PAULO, o blecaute atingiu 18 e não 12 Estados brasileiros.

Em nota oficial – dBrasília - O diretor de operações do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), Luis Eduardo Barata, o ministro de Minas e Energia (MME), Edison Lobão, e o secretário executivo do MME, Márcio Zimmermann, durante entrevista coletiva sobre o blecaute que atingiu 18 estados e o Paraguai Foto: Renato Araújo/ABr ivulgada um pouco tarde para um caso tão sério - o Ministério de Minas e Energia informou que o problema foi causado por uma pane no sistema de transmissão que liga a cidade de Ivaiporã (PR), e Itaberá (SP), e também na ligação da Subestação de Itaberá e de Tijuco Preto (SP).

“Houve uma condição meteorológica adversa, com ventos e chuvas de grande intensidade concentrados na região que recebe os circuitos de transmissão da energia da usina de Itaipu e distribui essa energia para outras regiões”, explicou o Ministério de Minas e Energia.

Até o meio de hoje, não havia uma única linha no site do Ministério de Minas e Energia com qualquer manifestação sobre o blecaute. No site da Usina de Itaipu, cedinho já havia notas oficias e notícias no Twitter (http://twitter.com/usina_itaipu). Agora, até uma arte está sendo divulgada na homepage para explicar aos internautas como funciona o sistema de transmissão de energia.

Se você sofreu algum dano com o apagão…
…acesse o post DANO CAUSADO POR APAGÃO DEVE SER REPARADO, AFIRMA IDEC e conheça as orientações do Instituto de Defesa do Consumidor (IDEC) para pedir reparação à concessionária de energia – no caso dos paulistanos, a Eletropaulo.

Assista a video-reportagem do nosso blog
O post APAGÃO EM SÃO PAULO traz imagens gravadas pelo celular mostrando o centro paulistano durante o blecaute.

Texto: Flaviana Serafim – Foto: Renato Araújo/Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).