10 de dez. de 2009

COMEMORE O DIA DO PALHAÇO NO CENTRO PAULISTANO

São Paulo lado A,B,C,D…

Aos 87 anos, Roger Avanzi se transforma no palhaço Picolino, um dos mais conhecidos do país

Espetáculo "Reprise". Foto: Carlos Gueller

Comemorando do Dia do Palhaço, o Centro de Memória do Circo (Galeria Olido - Avenida São João, 473 - Centro) programou apresentações do grupo LaMínima às 12h00 e às 16h00 no Largo do Paissandu.

Os atores Domingos Montagner e Fernando Sampaio formam uma ótima dobradinha nas palhaçadas e apresentam o espetáculo “Reprise”.

Mais cedo, às 13h00, Picolino, um dos palhaços mais conTrês gerações na palhaçada - (E) Roger Avanzi Filho, Nerino Avanzi e Roger Avanzi no Circo Nerino. Acervo do Centro de Memória do Circohecidos do país, também participa das comemorações. Quem veste a fantasia desta personagem é Roger Avanzi, de 87 anos. Ele é filho de Nerino Avanzi, o primeiro palhaço Picolino e fundador do Circo Nerino.

A partir das 13h30, o Grupo Ares mostra “Saltimbancos” numa performance acrobática na área externa do prédio onde funciona a Galeria Olido.

Comemorações do Dia do Palhaço
10 de dezembro, com apresentações às 12h00, 13h00, 13h30 e 16h00
Largo do Paissandu – centro paulistano (em frente à Galeria Olido - Avenida São João, 473) 
Grátis

Leia também:
NO DIA DO PALHAÇO, UM SALVE AO POVO BRASILEIRO

CIDADA GANHA PRIMEIRO CENTRO DE MEMÓRIA DO CIRCO
CENTRO DE MEMÓRIA DO CIRCO É INAUGURADO NA GALERIA OLIDO

Por Flaviana Serafim

2 comentários:

  1. Marco Antonio Villela3 de agosto de 2010 às 14:17

    Fui neste centro de palhaço, achei uma palhaçada ( desculpe o trocadilho ) Do tamanho de uma nóz e não tem quase nada!!!

    ResponderExcluir
  2. Marco Antonio, nós também tínhamos outra expectativa quando esse centro de memória foi inaugurado, mas virou palhaçada - sem trocadinhos também, é o que acontece com muitas coisas no país, infelizmente - começam bem e depois são esquecidas. Abraços pra ti e continue acessando o São Paulo Urgente

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).