24 de jan. de 2010

MILTON NASCIMENTO E LÔ BORGES LEVAM “CLUBE DA ESQUINA” AO PARQUE DA INDEPENDÊNCIA

São Paulo lado A,B,C,D…

Leia também COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO COMEÇAM NESTE DOMINGO, A PARTIR DAS 15H00, NO ANHANGABAÚ

Um das grandes atrações do aniversário de 456 anos de São Paulo estará Capa do LP no Parque da Independência (Avenida Nazaré, s/nº – Ipiranga), onde os mineiríssimos Milton Nascimento e Lô Borges apresentarão canções do “Clube da Esquina”, a partir das 19h00.

Além de Milton Nascimento e Lô Borges, o grupo que fez enorme sucesso na década de 70 era formado por Wagner Tiso, Fernando Brant, Márcio Borges, Nivaldo Ornelas, Toninho Horta e Paulo Braga.

O disco duplo “Clube da Esquina”, de 1972, misturava bossa nova e jazz às influências da música folclórica negra de Minas Gerais, tudo em canções poéticas e engajadas. Entre as 21 faixas do LP, “O trem azul”, “Clube da Esquina nº 2”, “Cais”, “Nada será como antes” e “Cravo e Canela”.

Lô Borges e Milton Nascimento também apresentarão canções memoráveis de suas carreiras solo. Os emotivos podem preparar o lencinho porque Milton promete para seu repertório “Canção da América”, “Coração de Estudante” e “Maria, Maria”.

Antes desse revival do “Clube da Esquina”, tem mais som de Minas Gerais no aniversário de São Paulo com a cantora Érika Machado (15h00), seguida por Flávio Venturini (17h00).

O palco de 210 m² estará em frente ao Monumento da Independência, e terá dois telões de LED em alta definição com 12 m² cada um. Policiais militares, brigadistas, ambulâncias e postos médicos vão garantir a segurança.

Atenção: haverá revista para acesso ao show – nada de objetos perfurantes ou cortantes, armas de fogo, objetos pontiagudos, garrafas nem guarda-chuvas.

Assista vídeos com Milton Nascimento e Lô Borgues. O primeiro é do site oficial do Milton e o segundo no show dos 35 anos do “Clube da Esquina”, gravado em Recife.

Aniversário de São Paulo no Parque da Independência
Dia 25 de janeiro, das 15h00 às 21h00
Érika Machado – 15h00
Flávio Venturini – 17h00
Milton Nascimento e Lô Borges – 19h00
Avenida Nazaré, s/nº, Ipiranga – Acesso ao local do show pela Rua dos Patriotas.
Grátis

Um comentário:

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).