26 de ago. de 2009

FÃS DE CINEMA: PROGRAMAÇÃO DE CURTAS E LONGAS - DE GRAÇA OU PAGANDO POUCO – POR TODA A CIDADE

São Paulo lado A,B,C,D…

Grátis!!!

20º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo vai até 28/08

Fãs de curtas-metragens tem até sexta-feira para aproveitar a ampla programação do 20º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Acesse o site oficial do evento Não tem desculpa para aqueles que reclamam que a mostra só acontece no centro paulistano. Desta vez, até quem está na periferia da zona sul pode assistir aos curtas do festival no Sacolão das Artes (av. Cândido José Xavier, 577 – Pq. Santo Antonio) ou no Cineclube Grajaú (R. Profº Oscar Barreto Filho, 252 – Grajaú). CineSesc, Galeria Olido, Cinemateca Brasileira e Centro Cultural São Paulo estão entre os outros locais para exibição de curtas.

Acesse a programação no site do 20º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo.

Obras de Amos Gitai e Abbas Kiarostami na mostra "O Cinema Além Muros”
Na Caixa Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111, região central) tem a mostra “O cinema além muros”, com filmes do israelense Amos Gitai e do iraniano Abbas Kiarostami, exibidos de 25 de agosto até 6 de setembro.

No total, são 14 produções entre ficção e documentários mostrando os conflitos do Oriente Médio “de maneira diversa, mas com muitos pontos em comum”, como destaca a programação.

Acesse mais informações no site da Caixa Cultural

image

Pagando pouco!!!

Cinema argentino no Centro Cultural Banco do Brasil
”Do Novo ao Novo Cinema Argentino – Birra, Crise e Poesia”
é tema das mostra em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil até 6 de setembro, com 27 filmes de dois diferentes períodos – produções de 1954 a 1964, do chamado Nuevo Cine, e de 1997 até os dias atuais, considerada a “retomada” cinematográfica argentina.  Centro Cultural Banco do Brasil. Foto: Gladstone Barreto

Uma das propostas da mostra, além de aproximar o público brasileiro do cinema argentino, é fazer uma análise dos dois períodos com filmes que "pontuam parte da história daquela cinematografia e que não deixam de ter em comum alguns elementos como a poesia e a política”, informa o CCBB.

Os filmes são exibidos de terça a domingo, com seções às 13h00, 15h00, 17h00 e 19h00. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia entrada para estudantes, professores, funcionários e correntistas do Banco do Brasil, e maiores de 60 anos)

Acesse o link da mostra de cinema argentino, com a programação completa e sinopses ou o site oficial do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo.

Leia também:
20º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS-METRAGENS DE SÃO PAULO
CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL É PROGRAMA TRANQUILO E SEM FILAS

Texto: Flaviana Serafim – Foto (CCBB): Gladstone Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).