12 de out. de 2009

RESPOSTA DE VADO GONÇALVES, NOSSO ENTREVISTADO EM "CICLOVIAS LEVAM DE NENHUM LUGAR ATÉ LUGAR NENHUM"

Povos de São Paulo, tribos do mundo


Depois dos comentários do internauta André Pasqualini a respeito de nosso pingue-pongue com o cicloativista Genivaldo Gonçalves, o próprio entrevistado responde:

"Carissimo Pasqualini,

Na entrevista, em nenhum momento, minhas respostas deixaram de tratar a bicicleta como meio de transporte eficaz e correto. E quando cito a 'queima de filme', infelizmente é o que realmente acontece, pois sempre está ocorrendo acidentes em que o envolvido é um biker sem o devido equipamento e, muitas das vezes, na calçada ou contramão.

E o que acontece é que a opinião publica se torna generalizada, tratando todos os ciclistas como iguais, mas nivelados por baixo, inclusive pelas autoridades. Tenho certeza de que você mesmo já passou por uma destas, sendo interpretado quase como um marginal, quando na verdade está apenas defendendo o seu direito de ir e vir (de bike).

Não sou radical a ponto de excluir o carro totalmente como meio de transporte, exceto quando não houver outra alternativa e em nenhum momento isto foi citado na entrevista.

Concordo plenamente contigo quando cita o número altíssimo de acidentes fatais envolvendo veículos e pedestres, ciclistas, idosos, motociclistas e até mesmo motoristas: mas as perguntas feitas foram relacionadas apenas à bike e à política anoréxica das ciclovias, onde o Excelentíssimo Sr Prefeito, deixa claro que a ciclovias e ciclofaixas, são apenas para o lazer.

A propósito, tenho a bike não apenas como meio de transporte, mas como estilo de vida.

Bikeabraços

Vado"

11 de Outubro de 2009 23:42

Leia também:
ENTREVISTA: "CICLOVIAS LEVAM DE NENHUM LUGAR ATÉ LUGAR NENHUM", AFIRMA CICLOATIVISTA
RESPOSTA AO COMENTÁRIO DE INTERNAUTA PARA ENTREVISTA "CICLOVIAS LEVAM DE LUGAR NENHUM ATÉ NENHUM LUGAR"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva seu comentário abaixo e clique em "Nome" no Perfil (não é necessário colocar a URL).